persianas romana para sala - andorra decor

A Persiana perfeita para cada ambiente

Persiana para cada ambiente

Persiana para cada ambiente

Parece fácil, mas escolher persiana para cada ambiente requer um certo conhecimento e orientação correta. Geralmente, elas são a última etapa do projeto, exatamente para arrematar o conceito da decoração.Uma escolha errada e lá se vai todo o trabalho e, de quebra, a harmonia do espaço. Além disso, elas são responsáveis pelo controle da luminosidade e até pela proteção de móveis e objetos.

Persiana para cada ambiente

As persianas aparecem como as opções mais práticas e versáteis, pois se encaixam em muitos projetos, do living à cozinha, do quarto à varanda. Mas não é o gosto pessoal que deve reger a escolha. Ao se apaixonar por um modelo, é preciso verificar se ele se adequa ao espaço, pois existe uma persiana para cada ambiente. “Há ambientes que não comportam tecnicamente aquele produto tão sonhado”, alerta Alice Amorim, diretora da Amorim Persianas. Nesse caso, é preciso ter boa orientação.
.

Solicite um Orçamento

A boa notícia é que existem no mercado muitos tipos e materiais – e um deles, com certeza, vai se encaixar técnica e esteticamente no projeto. Aliás, quando o engenheiro francês Pierre Le Fou (1804-1850) inventou a persiana em 1824, nunca imaginaria que seu feito, ocorrido por acaso, teria sucesso a ponto de evoluir tanto.

Desde então, os avanços foram enormes. A diversificação de modelos está dentro de três classificações: as que sobem e ficam recolhidas na parte superior, como a rolô e a romana; o modelo painel, que, em vez de subir, se movimenta para as laterais; e as persianas basculantes, que podem nivelar a entrada da quantidade de luz com um girar de suas lâminas.

Modelos

PAINEL
Em vez de subir, este tipo de cortina desloca-se lateralmente e é indicado para janelas de grandes larguras, já que os tecidos ficam sobrepostos. Pode ser feito para vãos de até 8 m.

As folhas largas exigem menos sobreposições e, as estreitas, mais sobreposições. Não deixam frestas em nenhuma das duas versões quando o painel está totalmente fechado.

É bastante usado em portas para varanda, escritórios e salões de festas.

ROMANA
Clássica, é mais usada em sala e quarto. Graças a seus módulos de tecido estruturados com varetas, recolhe-se em gomos, formando um volume na parte superior. Por isso, é necessário ter espaço de no mínimo 40 cm entre a janela e o teto. “Deve-se tomar cuidado ao instalar em portas e sanca”, diz Alice Amorim.

Tem limitação de tamanhos: chega a 3,50 m de altura e 3 m de largura, ou até 7 m².

ROLÔ
Os modelos de tela, que é recolhida para cima deixando à vista o exterior, estão em 90% das varandas dos apartamentos, onde são usados com tela solar para proteger os ambientes dos raios ultravioleta. Nesse caso, é preciso seguir as recomendações do condomínio para manter o padrão da fachada.

Sua versatilidade seduz os profissionais da área. “Gosto de comparar as rolô ao Lego: monta-se de acordo com a necessidade do cliente”, diz a diretora da Amorim Persianas.

O rolô pode ser usado em áreas de pequenas a grandes alturas e dimensões, permitindo o ajuste ao projeto de diferentes ambientes: sala, quarto, cozinha e escritório.
.

Solicite um Orçamento

HORIZONTAIS
Possibilitam o controle da entrada de luz por meio do basculamento de suas lâminas, o que garante conforto interno e visão do exterior.

Há modelos com lâminas de 16 mm, 25 mm, 35 mm, 50 mm e 70 mm. A mais tradicional é a de alumínio. Ideal para cozinhas, áreas de serviço e escritórios, também costuma ser colocada em área social.

Os modelos de PVC e de madeira sintética são boas soluções para banheiros e lavanderias; já as de madeira e de bambu são indicadas para sala, quarto e ambientes comerciais.

SILHOUETTE
Este tipo de cortina combina a sofisticação do tecido com a funcionalidade da persiana. Suas lâminas horizontais parecem flutuar entre duas telas transparentes e podem ser inclinadas para controlar a luminosidade.

São ideais para salas de estar e de jantar.

PLISSADA
Com delicadas dobras, ocupa pouco espaço quando recolhida. Ideal para a instalação dentro de vãos. Pode ser feita com proteção solar em tecidos translúcidos e blackout.
.

Solicite um Orçamento

CELULAR
O tecido em forma de colmeia cria colchões de ar entre as células, o que garante ótimos desempenhos acústico e térmico.

Com até 99% de proteção contra raios UV, preserva móveis, quadros e pisos. Reduz até 30% dos ruídos.

Materiais

Persiana para cada ambiente

Persiana para cada ambiente

Tela solar
O material é o preferido para as rolôs, principalmente se essas são instaladas em varandas.

Os tecidos são predominantemente de composição sintética – blackout ou translúcidos. Muitos fabricantes já têm tecnologias para não propagar chama e inibir fungos e bactérias nos produtos.

 

 

 

 

Persiana para cada ambiente

Persiana para cada ambiente

Tecidos
O sintético (poliéster) garante a estabilidade e a durabilidade dos produto, já os de fibras naturais, como linho e algodão, sofrem um pouco com a forte insolação, mas são produzidos em maior gama de cores e texturas.

 

 

 

 

Persiana para cada ambiente

Persiana para cada ambiente

Madeira
Ideal para as persianas horizontais, este material dá elegância e sofisticação ao modelo tradicional. A beleza natural da madeira pode aparecer em diversas tonalidades e texturas para ser combinada aos tamanhos de lâminas disponíveis no mercado.

 

 

 

 

Persiana para cada ambiente

Persiana para cada ambiente

Alumínio
Trata-se do material mais tradicional para a linha da clássica persiana horizontal. Sua vantagem é a disponibilidade em uma centena de cores, além de formas e texturas, que se adaptam aos mais diversos tipos de projetos.
.

Solicite um Orçamento

Medidas

Nesse quesito, tudo depende do lugar onde se pretende instalar a persiana. Se a instalação for dentro do vão na parede, ou seja, embutida na janela, a cortina deve ter o mesmo tamanho da abertura. Se a instalação for fora do vão, ultrapassando os limites da janela, a recomendação é adicionar 10 cm para cada lado (direito e esquerdo), bem como acima e abaixo.

Alguns fabricantes indicam um espaço de até 20 cm além dos limites da janela, dependendo da incidência do sol.

Uma grande dúvida é o comprimento ideal. Nesse caso, é preciso verificar o ambiente e a extensão da cortina. Sala de jantar e quarto do casal, o mais elegante é a persiana chegar até o chão. Já em quartos de jovens e crianças, a peça pode ficar apenas acima da janela, com sobra de 15 cm em toda sua volta.

Na dúvida, siga esta dica valiosa: portas e janelas grandes pedem sempre cortina longa; janelas pequenas podem assumir o comprimento curto.

Persiana para cada ambiente

Ilustrações/Luiz Lula (revistacasaejardim)

ACERTE NA LARGURA

As medidas mudam de acordo com o tipo de janela. Persianas embutidas precisam ter a mesma medida do vão. Se a instalação for além dos limites da janela, é necessário deixar de 10 cm a 20 cm de sobra do material para cada lado, assim como acima e abaixo.

Persiana para cada ambiente

Ilustrações/Luiz Lula (revistacasaejardim)

.

Solicite um Orçamento


REGRINHAS DO COMPRIMENTO

Janelas pequenas podem receber persianas curtas. Grandes extensões, seja em portas, seja em janelas, pedem peças longas para ficar elegante. Xales laterais são opção para arrematar o visual.
.

Solicite um Orçamento

Fonterevistacasaejardim

A Andorra Decor trabalha com as persinas de qualidade, confira os modelos disponíveis clicando na marca desejada:

Persiana para cada ambiente Persiana para cada ambiente

Publicado em Blog, Dicas, Persiana, Produtos
Topicos , .
Solicite um Orçamento

Entre em Contato:

(11) 99856-2501
(11) 97220-3644 (whats app)

andorradecor@andorradecor.com.br

Ou preencha os dados abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Produto

Sua mensagem

Como Conheceu nosso site: GoogleIndicaçãoFacebook/InstagramOutros